
A comitiva foi recebida em Sortelha por Delfina Leal, Vice-presidente da Câmara Municipal do Sabugal, que aproveitou para dar as boas-vindas aos visitantes e lembrar que a qualidade dos vinhos da Beira Interior casava muito bem com a riquíssima gastronomia raiana enquadrada nos cenários dos cinco castelos medievais.
Em Sortelha os especialistas analisaram vinhos das adegas da Covilhã, Fundão, Quinta dos Currais, Óscar Almeida, Sabe-Sociedade Agrícola da Beira e Adega Almeida Garrett da região demarcada da Beira Interior.
Nos dias 17 e 18 de Março decorre em Celorico da Beira o 1.º Encontro e Prova Internacional de Vinhos que conta com especialistas portugueses e estrangeiros com destaque para os reputados críticos britânicos (master of wine) Jancis Robinson e Tim Atkin, Sarah Ahmed e Jamie Goode, que darão a sua opinião sobre os vinhos portugueses e sobre as melhores medidas e estratégias para vencer no mercado internacional. Sommeliers de todo o mundo avaliarão os vinhos portugueses presentes no evento incluindo os da Beira Interior que estará representada com um total de 19 produtores.
Recorde-se que as exportações de vinhos da Beira Interior para o competitivo mercado dos Estados Unidos representam cerca de 22 por cento do total de vinhos vendidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário