sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Tiros em Sortelha!

Passavam poucos minutos depois das 18 horas do dia 19/08/2010, quando junto ao campo de tiro ao prato de Sortelha, uma dezena de encapuçados disparavam entre si. Parecia um cenário típico de guerra, só que aqui não houve feridos...apenas muita tinta escarrapachada nos corpos dos guerreiros! Estamos a falar de um grupo de jovens, residentes e emigrantes de Sortelha, que se juntaram e organizaram um jogo de Paintball com o apoio de uma empresa de animação turística, a Radical Lince, Lda constituída com capital local.
Sortelha detém características especiais e naturais para a prática deste desporto, pela envolvente paisagística e terrenos irregulares, constituindo traçandos muito técnicos e exigentes, fazendo lembrar antigas batalhas, mas agora com arsenal sofisticado e amigos não só do ambiente como dos inocentes. As bolas de tinta são biodegradáveis, ao fim de poucos dias toda a tinta desparece e estas actividades poderão dinamizar o turismo e aqueles que cá habitam.
O Paintball é um desporto radical que consiste num jogo onde duas ou mais equipas competem entre si, usando carregadores de bolas que soltam tinta ao atingir o adversário. O objectivo é apanhar a bandeira do outro grupo, na forma mais popular do jogo, e quanto mais adversários forem eliminados mais fácil fica de se atingir o objectivo. Nos últimos dez anos, este desporto revelou um desenvolvimento exponencial e conta já com cerca de 15 milhões de praticantes em todo o mundo sendo que a maior parte está aglomerada a norte do continente americano e na Europa. Para garantir a segurança dos participantes, estes usam colete protector, fato de macaco, máscara, protecção do pescoço e luvas. Trata-se de um desporto para todas as idades e ideal para descarregar o stress acumulado ao longo do dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário