quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Parabéns ao Centro de Dia Manuel Gouveia

Fundada em 1995, a Liga dos Amigos de Sortelha conta com mais de três centenas de associados. Esta associação sem fins lucrativos, que gere a IPSS Centro de Dia Manuel Gouveia, tem como missão a prestação de Serviços de Centro de Dia e Apoio Domiciliário a pessoas idosas, assim como servir de suporte a actividades culturais, empregando actualmente cerca de uma dezena de pessoas, na maioria da freguesia de Sortelha, assumindo-se como o maior empregador. O Centro de Dia Manuel Gouveia faz este mês 10 anos de existência. Trata-se de uma obra mandada construir por um conterrâneo da terra, Sr. Manuel Gouveia.
A sua gestão foi entregue à Liga dos Amigos de Sortelha, que desde início se deparou com alguns problemas de gestão: recursos humanos, licenciamento e a ampliação para Lar de Idosos. Praticamente todas as Direcções que têm passado por esta casa resumiram a actividade da Liga dos Amigos de Sortelha ao apoio à população idosa, descurando-se o inicial objectivo da sua constituição – desenvolvimento local.
Contudo, não menos importante, proporcionou melhores condições de vida à classe idosa e a quem lá trabalha. Aqui ficam os Parabéns ao Centro de Dia Manuel Gouveia, pelos seus 10 anos.



Sem comentários:

Enviar um comentário