segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Círculos de Estudos: Estratégias para o Futuro de Sortelha (2)

Na sequência do post anterior referente a este tema, os desafios estratégicos de médio prazo para Sortelha são:
- criação de uma estratégia de comunicação e divulgação do destino de Sortelha;
- consolidar Sortelha como marca de qualidade turística;
- fomentar uma estrutura gestora da oferta turística;
- fomentar acções de formação para os agentes económico-turisticos.

Em jeito de conclusão, as comunidades de prática seriam uma óptima iniciativa para levar a cabo a maioria destas estratégias, pois permitem a melhoria no fluxo de informações e de conhecimentos, práticas e experiências entre pessoas do mesmo domínio de conhecimento ou funções, o aproveitamento do tempo de maneira mais eficiente e possibilitam a descoberta de novos conhecimentos. No entanto, Sortelha, como a maioria das pequenas aldeias peca pela falta de participação social e politica da população na sua promoção, dificultando a criação de redes de cooperação entre os agentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário